Dé Luain 10 Meán Fómhair 2007

Procurando por uma casa!

Dublin é uma cidade onde o que você procura você encontra. Claro que se você procura algo muito específico pode não ser tão fácil assim. Basicamente, os estudantes que vêm pra cá fazem um esquema de acomodação parecido. Você chega e fica duas ou quatro semanas em casa de família. Este é o tempo que você tem para procurar outro lugar para morar definitivamente. Você tem a opção de juntar 4 ou 5 amigos e alugar uma casa ou apartamento ou tentar vaga em alguma casa já alugada por outros estudantes. Eu optei pela segunda.
Esta segunda opção contem variáveis. Se você procura um quarto só para você ou não se importa de dividir com outra pessoa um quarto. Se você prefere morar com brasileiros ou quer dividir com outras nacionalidades.
Bem, óbvio, a chatinha aqui queria o mais difícil.
Eu procurava por um single room, barato e morando com outras nacionalidade e, de preferencia, algum irlandes.
Bem, a coisa funciona assim. Existem alguns sites onde o povo publica as ofertas e os contatos. Tudo muito dinâmico.
Você acessa o site, seleciona alguns de seu interesse, liga e agenda um visita para ver o quarto e conhecer o pessoal.
Aí é que a coisa complica!
Tem muita oferta mas tambem tem muita procura. Então, quando publicam algo bacana, em minutos umas 10 pessoas agendam na sua frente.
Aí você agenda tambem.
O problema é que entre a sua ligação e a hora que você marcou de estar lá o povo escolhe ourta pessoa para a vaga. mas ninguém liga para avisar. Eles esperam você pegr dois ônibus, atravessar a cidade e toacr a campainha para então abrir a porta e dizer, "sorry, the room is gonne".
Olha, eu fiz isso umas 12 vezes na mesma semana. É de matar!
Ou então eu chagava e via o lugar, mas era sujo ou a galera era antipática.
Quanto eu estava desanimando, na semana passada, encontrei duas casas bacanas e com um povo tranquilo. O pepino é que outras pessoas tambem acharam a mesma casa, então eu tinha que esperar que decidissem que seria o felizardo.
Umma dessas casas eu havia realemente gostado e estava confiante. meu prazo para sair da host family era sexta, então achei e tudo daria certo.
Então, na quinta-feira a tarde, o povo desta casa me liga e que diz "sorry, the room is gonne".
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.
Eu estava no limite das minhas forças. aquilo acabou comigo. O que eu ia fazer. Uma dia para sair da casa ou para outra semana. minha host family era ótima mas o preço era impossível, 66o euros por mês, façam o calculo!
No total desespero, fui para casa chorando e muito deprimida.
Tomei um banho demorado e dormi.
No dia seguinte acordei e disse para mim mesma "não te entrega!".
Decidi não ir n aula, fui para um internet point e novamente catei telefones.
Seis ligações depois eu tinha uma visita agendada. Na hora exata estava eu chegando lugar. Quando olhe não acreditei, chequei o endereço novamente. Era um condomínio bem fino todo mundo de carro, não coisa para estudante. Eu pensei "ok, outro não".
Apertei a campainha já desiludida e juntei forças para dar um sorriso a quem vinha abrir a porta.
O cara com que marquei, John, era Irlandes. Fato eu se nota a primeira vista pois é bem ruivo de pele absolutamente branca. Havia mais uma garota, Michele, que era a namorada de John e um Gordinho, Morten.
A casa era inacreditavel, muito bonita, grande e com tudo o que se possa precisar (TV, Sky, Internet, maquina de lavar roupa,de lavar louça, micro-ondas, banheiro com banheira e tudo mais). O quarto era perfeiro tambem, muito lindo. Ao final da tour perguntei novamente o preço pra john, estava ceerta que ele tinha publicado errado e o valor que estava lá como mensal deveria ser semanal.
Mas não, ele comfirmou, 300 euros mÊs.
Aí sentamos na sala, eles fizeram algumas perguntas e enquanto falavamos chegou outro cara para ver a casa. Quando ele entrou eu pensei " tá aí o felizardo!", um cara um pouco mais velho, óbvio que iam escolher ele.
Mas ao final do papo, enquanto o cara olhava o andar de cima com Michele, John disse "bem, você foi a primeira a ligar e a primeira a vir aqui.Você pode decidir. Se quiser, o quarto é seu".
ahhhh.
Nesta hora o mundo parou. Eenão podia acreditar, depois de tudo o que eu passei, na ultima hora. Inacreditavel.
- sim, sim, o quarto é meu. Quando posso mudar?

E cá estou! Mudei no sábado e hoje conectei meu note na internet.
Então, aguardem, muitos posts estão por vir!
Amanhã prometo fotos da casa nova!

Agora a batalha e trabalho. Como tudo costuma não vir facil para mim, estou prevendo que ocorra tudo no mesmo esquema. Quando eu não aguentar mais e não tiver umcentavo, um trabalho massa vai surgir.
pensamento positivo aí povo!

bem, fico por aqui poir to morrendo de fome e vou preprar algo na minha cozinha nova com meu fogão super moderno (Te mete!)
bjos!

6 comments:

Diogo Fatturi said...

Maaaaaaaaaasssssssss AAHHHHHHHH Mi hein, que saga a tua, e pior que tá apenas no começo. Nós todos estamos torcendo por ti negrinha. e como vai os lances da estória, sei que tu deve ta atucanada aí mas pintou algo novo? Viste que a folha e a piauí publicaram estorias do Sacco. descobri um site que tem tc`s de reportagem em quadrinhos. Bem beijus e abraços da familia toda. E não te esquece que não tá morto quem peleia.

Bina said...

Ai, que alívio, amada!!
Ainda bem que estás de casa garantida, e segue firme na procura de trampo, pois aqui em casa todos mandam muita energia positiva pra você!!!
beijos cheios de amor e saudade!!
Bina e família

Aline said...

Ai, Mi, que bom que as coisas estão se ajeitando aí, né? Mas é bem assim: coisas boas acontecem para quem é bom e se esforça! Também acho que com o trabalho vai ser assim. Vc vai acabar achando algo massa, bem do jeitinho que você quer. Estou na torcida! Beijão

mimix said...

ô primo, valeu a presença aqui no blog!
mas PQ TU NAO RESPONDE MEU EMAIL ;-P
responde aí po.
bjao

mimix said...

bina amore! viu que tua energia positiva deu resultado. consegui o emprego!
manda um abração p Dede e um cheiro no Santi!
amo vcs.
bjo

mimix said...

valeu a presença ninoca!
manda infos da tua mono. tu pegou a minha mono com a Bina???? pedi p ela te passar.
bjoca
mi