Dé Luain 10 Meán Fómhair 2007

Eu voltei, e agora pra ficar...

Voltei ao blog somente, não ao Brasil ;-)
Estive ausente daqui nas últimas semanas pois estava empenhada em encontrar trabalho e uma nova casinha para morar.
Bem, 50% esta resolvido, tenho uma casa nova bem linda, confortável e com preço camarada (o que no momento é o mais importante).
Trabalho ainda não rolou. Há duas semanas percorro a cidade com um centena de cópias de meu curriculum e nada. Todo mundo me disse, ah, aqui é muito fácil achar trabalho!
De fato, a cidade toda tem placas de "Staff Wanted". Só nao sei porque ninguém me escolhe ;-(
Talvez seja mesmo questão de sorte. Muita gente começa a procurar e dois dias depois já está empregado. Acho que para mim tudo usualmetne vem com mais suor. ok. eu estou acostumada.
Mas não me entrego, amanhã vou de novo para a batalha com minhas recentes 30 cópias impressas hoje. Cruzem os dedos aí por mim.

Bem, vou retomar meus relatos em capítulos, então, "senta que lá vem a história"!

Família Irlandesa
Minha host family foi uma agradável surpresa. Já havia comentado antes que eles são extremametne simpáticos mas eles são mais que isso. Em quatro semanas eles foram realmente uma família para mim. Sempre preocupados comigo, sempre me fazendo sentir em casa. Eu realmente gosto muito destas pessoas.
Que minha mama de verdade não fique com ciúmes aí!
Fica tranquila, teu lugar é de destaque no meu coração ;-)
Bem, a família basicamente é Patricia e William, a vovó (mãe de Patrícia) e o cão, Sam.
Esses vivem na casa.
Diariamente, os filhos, que já não moram mais com eles, vêm visitar. Emma e o marido tem um filho que é o bebê mais lindo e querido do mundo (depois da Valen e do Santi, é claro), o Sean.
Tem também Cathy Ann, que é super parceira e até me emprestou o celular durante duas semanas, até eu comprar o meu. Tem Philip, que voltou agora da Austrália, onde estava há um ano, e é muito divertido e também meu consultor para assuntos esportivos. E, por fim, Glen, este é de fato o único nõ muito simpático mas como ele quase não aparecia na casa não fazia muita diferença.
Abaixo vcs podem conferir a casa, meu quarto e parte da família.





Tricia e o cão, Sam

Cathy Ann e Sean

Tricia, Jens (estudante Alemão que ficou na casa por duas semanas), Willie e Eu.

Com eles eu estive durante todo o mês de agosto e fui bem feliz. Mas era necessario passar para a segunda fase do jogo, morar sozinha, procurar um flat, cortar de fato o cordão umbilical.
Aí começa o segundo capítulo da saga.

3 comments:

Bina said...

Que você continue achando pessoas maravilhosas no teu caminho, te amamos, amiga...

mil beijos da Bina, do Dedé e do Santi

mimix said...

bjos,bjos,bjos,bjos ;-)

Clarice Rosa said...

Mimix, minha filha quer ir fazer um intercâmbio/trabalhar/sei lá aí na Irlanda. Somos de Brasília e eu nunca fui ao exterior. Tenho ela, Priscilla, de 23 anos e gêmeos de 24. Ela se ormou em Direito, ainda não tirou a carteira da OAB, trabalha aqui em um escritório de advocacia e agora cismou de passou um tempo no exterior para aperfeiçoar o Inglês. Tipo 6 meses. Eu encontrei seu post e quero te pedir para não parar de nos contar suas experiências. Vou te passar o mail dela. Daí vocês conversam melhor (pree.graffiti@gmail.com). Você tem msn? Qual o melhor horário para te falar? O meu msn é clarice_leon@hotmail.com. Meu email é claricerosa@gmail.com. Estou muito preocupada com essa decisão dela. (Mãe é assim.) Beijos e continua. Adorei sua façanha. Aguardo mais notícias. Beijos. Clara